Após meses de testes beta gratuitos, a Arc System Works lançou o crossplay definitivo de Guilty Gear Strive para PS4, PS5 e PC. A atualização 1.24, além de aplicar o pareamento entre diferentes plataformas, traz ajustes de balanceamento, correção de bugs e outras melhorias.
O suporte multiplataforma, padronizado como “ativo” nos sistemas, permite a visualização de classificação, replay e criações de Combo Maker e Digital Figure em plataformas compatíveis. Os combates são válidos para o Rank Tower e Open Park e podem ser desligados, via menu, a qualquer momento.
As configurações de rede de Guilty Gear Strive têm seu protocolo de segurança aprimorado e possibilita, pela primeira vez, denúncias de comportamento de jogadores via R-Code. Além disso, é possível mutar os áudios de oponentes e silenciar a interface de mensagens compartilhadas.
O patch de balanceamento também inclui ajustes nos atributos base de vários lutadores, com exceção do recém-lançado Sin. Foram aplicadas melhorias em bugs de rede, na interface geral do lobby, na personalização do avatar e na colisão e hitbox em partidas.