Na tarde de ontem (18), o Deadline divulgou, com exclusividade, o nome escolhido para a direção de Michael, filme que contará a trajetória artística e pessoal do icônico cantor Michael Jackson.
Antoine Fuqua é o cineasta anunciado à frente do projeto, produzido pela Lionsgate. Fuqua dirigiu sucessos como Emancipation – Uma História de Liberdade (2022), estrelado por Will Smith, e Qual É o Meu Nome: Muhammad Ali (2019), documentário sobre a vida do boxeador e ativista social.
Contudo, antes de se consolidar no cinema, Antoine dirigiu diversos clipes musicais estrelados por cantores como Prince, Toni Braxton e Stevie Wonder. Sua experiência na função pode ajudá-lo criativamente no projeto, que recriará muitos momentos de Michael nos palcos e estúdios pelos quais passou:
“Sinto que combinar filme e música é uma parte profunda de quem eu sou”, disse Fuqua. “Para mim, não há artista com o poder, o carisma e a genialidade musical de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela foi irresistível“, explicou o cineasta ao Deadline.
Michael pretende embarcar no sucesso das cinebiografias musicais recentes, como I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston (2022), ELVIS (2022) e tantas outras. Graham King, produtor do fenômeno ganhador do Oscar Bohemian Rhapsody (2018), também produz o longa inspirado na vida do Rei do Pop.
Em meados do ano passado, notícias sobre a seleção de elenco para o filme começaram a surgir. Ao que tudo indica, a diretora de casting Kimberly Hardin segue buscando um ator para dar vida ao protagonista, ou já tem um nome para o papel mantido em segredo.
De acordo com as informações do Deadline, os fãs de Michael Jackson podem se preparar para ver o legado do artista bem representado nas telonas. Mesmo que pretenda abordar capítulos infelizes de sua vida, como as acusações de pedofilia e sua trágica morte, ocorrida em 2009, Michael também recriará destaques inspiradores de sua carreira: desde os dias que liderava o grupo Jackson 5 até sua ascensão como o maior astro da música de todos os tempos.
Embora a produção esteja prevista para começar ainda em 2023, após 7 anos de desenvolvimento do projeto, nomes para o elenco, data de estreia e modelo de lançamento do longa ainda não foram divulgados.
Fonte: Ingressos.com