O Annie Awards, considerado pelos críticos como o “Oscar da animação”, divulgou a lista de indicados aos prêmios da cerimônia deste ano na última terça-feira (17), e o longa Gato de Botas 2: O Último Pedido, foi um dos destaques.
Figurando em diversas categorias, a maior surpresa esteve entre os nomes dos que concorrem a Melhor Voz em Filme: Wagner Moura, que emprestou sua voz ao vilão Lobo Mau, está entre os indicados.
O brasileiro faz parte do elenco da versão original, e teve seu desempenho bastante elogiado pelo público. Ele disputa o prêmio com David Bradley (Pinóquio por Guillermo del Toro), Gregory Mann (Pinóquio por Guillermo del Toro), Jenny Slate (Marcel the Shell with Shoes On) e Zaris-Angel Hator (A Fera do Mar).
Além de Melhor Voz, Gato de Botas 2 concorre a Melhor Filme, Design de Personagem, Design de Produção, Storyboarding e Editorial. Os vencedores da 50ª edição do Annie Awards serão anunciados no dia 25 de fevereiro, quando a cerimônia retorna ao formato presencial após dois anos de hiato.
Desde sua estreia nos cinemas, Gato de Botas 2: O Último Pedido já levou milhões de espectadores às telonas. O sucesso do longa, além da audiência, também se refletiu na temporada de premiações.
A sequência, que esteve no páreo nas categorias de Melhor Animação do Critics Choice Awards e do Globo de Ouro, prova ao Gato de Botas que sua paixão pelo perigo tem seu preço: o bichano desperdiçou oito de suas nove preciosas vidas, e agora precisa encarar sua maior missão na tentativa de recuperá-las.
Antonio Banderas retorna como a voz original do protagonista, enquanto ele embarca numa jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos. No caminho, o Gato terá que se render ao auxílio de sua ex-parceira e inimiga: a cativante Kitty Pata Mansa (Salma Hayek).
O personagem do Gato de Botas apareceu pela primeira vez na animação indicada ao Oscar Shrek 2 (2004), e instantaneamente roubou a cena. Ele coestrelou duas outras sequências de Shrek e seu filme solo, e outros derivados da DreamWorks Animation.
Fonte: O Vicio