Nesta terça-feira (24) a HBO Max divulgou mais um vídeo exclusivo dos bastidores da sua mais nova produção, The Last of Us. No conteúdo relacionado ao segundo episódio, os criadores da série detalharam a criação dos Estaladores (ou Clickers), os maiores pesadelos dos jogadores da franquia.
No vídeo divulgado na manhã desta terça, os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann revelam o processo de criação dos infectados que já estão em um nível de contaminação onde o Cordyceps já domina uma grande parte do corpo. Mazin diz que o trabalho todo foi pensado para trazer os Estaladores corretamente para a adaptação, surpreendendo os fãs e até mesmo quem não jogou os game.
O vídeo ainda destaca que a produção da série contou com o maquiador Barrie Gower, que trabalhou com Mazin na produção de próteses para a série Chernobyl, da HBO.
Além de tudo, os criadores também explicaram algumas mudanças em relação ao jogo, como por exemplo, a retirada dos esporos, que também são capazes de infectar os sobreviventes. Assim, para espalhar a infecção, na série, foi revelado um organismo único do fungo, o que pode levar diversos zumbis para um local específico, como se todos estivessem conectados.
A série baseada no game de 2013 da Naughty Dog contará com 9 episódios em sua primeira temporada. Os episódios serão exibidos todos os domingos às 23h na HBO e na HBO Max até o dia 12 de março de 2023.
Fonte: Adrenaline