Na tarde desta segunda-feira (30), o nome pelo qual muitos fãs de Michael Jackson aguardavam finalmente foi revelado: a Lionsgate bateu o martelo e escolheu o ator que viverá o astro em sua cinebiografia.
Depois de uma longa seleção de elenco, Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, anunciou a a escalação por meio de suas redes sociais.
Na legenda da imagem acima, postada por Jaafar em sua conta no Twitter, o rapaz confirmou sua participação no projeto:
“Me sinto honrado em dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve”, escreveu ele.
Jaafar, de 26 anos, é filho de Jermaine Jackson, irmão de Michael e um dos integrantes do Jackson 5. De acordo com informações do Deadline, o ator também canta e já fez interpretações elogiadas de músicas de Sam Cooke e Marvin Gaye.
No último dia 18, Antoine Fuqua foi anunciado como o cineasta à frente de Michael, título oficial do longa. Fuqua dirigiu sucessos como Emancipation – Uma História de Liberdade (2022), estrelado por Will Smith, e Qual É o Meu Nome: Muhammad Ali (2019), documentário sobre a vida do boxeador e ativista social.
Michael pretende embarcar no sucesso das cinebiografias musicais recentes, como I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston (2022), a indicada ao Oscar Elvis (2022) e tantas outras. Graham King, produtor do fenômeno Bohemian Rhapsody (2018), também produz o longa inspirado na vida do Rei do Pop.
Ainda segundo o Deadline, os fãs de Michael Jackson podem se preparar para ver o legado do artista bem representado nas telonas. Mesmo que o longa pretenda abordar capítulos infelizes de sua vida, como as acusações de pedofilia e sua trágica morte, ocorrida em 2009, Michael também recriará destaques inspiradores de sua carreira, desde os dias em que liderava o Jackson 5 até sua ascensão como o maior astro da música de todos os tempos.
Fonte: O Vício