De acordo com relatório exclusivo do IGN, a E3 2023, edição de retorno da icônica feira após uma ausência de quatro anos, não terá as maiores companhias da indústria: PlayStation, Xbox e Nintendo.
A organização preferiu não abordar essa situação especificamente, mas forneceu uma nota oficial ao site:
“Desde que a ReedPop assinou o contrato para organizar a E3 há seis meses, trabalhamos diligentemente com membros da ESA com base em seus comentários para criar um novo tipo de evento, que apoie seus objetivos e necessidades. Esse processo levou tempo devido à enorme quantidade de partes interessadas que oferecem contribuições, embora apreciemos que poderíamos ter sido mais transparentes em relação às perguntas para as quais ainda estávamos finalizando as respostas.”
“Continuamos trabalhando incansavelmente para criar um evento que reúna a indústria global de jogos. Acreditamos que criamos um novo formato que atende às necessidades da indústria e de seus fãs, e estamos comprometidos em construí-lo e cultivá-lo nos próximos anos. Como passamos grande parte do ano passado refinando esses planos, e por isso não enviamos nenhum contrato aos expositores até o início deste mês. De qualquer forma, recebemos uma tremenda quantidade de interesse e compromissos verbais de muitas das maiores empresas do setor, por isso há grande confiança de que será uma programação que fará a viagem a Los Angeles valer a pena para a indústria e os consumidores.”
Fonte: O Vício