O astro Bruce Willis recebeu um novo diagnóstico médico indicando que seu estado de saúde era ainda mais grave que o esperado. Um novo laudo aponta que o ator possui demência frontotemporal.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, escreveu a família nas redes sociais do ator.
Demência frontotemporal é uma categoria de demência que assola o lobo frontal do cérebro. Esse tipo de doença é degenerativa e pode ter causas hereditárias ou espontâneas. Anteriormente, o diagnóstico do ator apontava para afasia, um disturbo de linguagem que afeta a comunicação.
Aos 67 anos, Bruce Willis já protagonizou grandes filmes como Corpo Fechado, Duro de Matar, O Sexto Sentido e O Quinto Elemento.
Fonte: Omelete