Dune: The Sisterhood, série spin-off do filme de Denis Villeneuve, recebeu mudanças inesperadas. Segundo o Deadline, a estrela Shirley Henderson e o diretor Johan Renck saíram do elenco e produção foi suspensa para uma revisão criativa.
“Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”, disse um porta-voz da HBO Max em comunicado ao site. “Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson saiu da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”.
Em novembro, a showrunner e co-criadora Diane Ademu-John deixou o posto.
A produção da HBO Max em parceria com a Legendary adaptaria livro de mesmo nome baseado no romance clássico de Frank Herbert, que se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. Seguem as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
Fonte: Omelete