O sucesso da série de The Last of Us é impressionante. As estatísticas oficiais do seriado até agora, divulgadas pela Warner Media, já fazem com que ele tenha um número de espectadores, em média, maior do que House of the Dragon, outro bem-sucedido produto da HBO, que é um spin-off de Game of Thrones.
Só na estreia do episódio nove, o finale da temporada, foram 8,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. A maior audiência do seriado, em uma só noite – perdendo apenas para o capítulo 5, mas ele estreou numa sexta, devido ao Super Bowl, e os dados foram contabilizados até domingo. Veja o ranking:
- Episódio 1 — 4,7 milhões (15 de janeiro)
- Episódio 2 — 5,2 milhões (22 de janeiro)
- Episódio 3 — 6,4 milhões (29 de janeiro)
- Episódio 4 — 7,5 milhões (5 de fevereiro)
- Episódio 5 — 11,6 milhões [contabilizando de sexta (10) até domingo (12), pois estreou mais cedo devido ao SuperBowl]
- Episódio 6 — 7,8 milhões (19 de fevereiro)
- Episódio 7 — 7,7 milhões (26 de fevereiro)
- Episódio 8 — 8,1 milhões (5 de março)
- Episódio 9 — 8,2 milhões (12 de março)
No geral, segundo a Warner, desde a estreia em 15 de janeiro, os seis primeiros episódios de The Last of Us chegam a uma média de 30,4 milhões de visualizações, superando os 29 milhões de House of the Dragon. Só a estreia da aventura de Joel e Ellie já está se aproximando dos 40 milhões.
Fonte: O Vício