Diretor de Horizon Forbidden West, Mathijs de Jonge explicou por que a expansão The Burning Shores será exclusiva do PlayStation 5.
O jogo base, vale lembrar, tem uma versão para a geração anterior.
“No jogo base, tudo aquilo que adicionamos ou expandimos em comparação ao original, era algo que precisaríamos ter um plano sobre como otimizar para PlayStation 4 também. Em Burning Shores, uma vez que podemos nos concentrar apenas no PlayStation 5, conseguimos avançar e estamos realmente empolgados com as coisas que conseguimos fazer ao criar esta impressionante versão pós-apocalíptica de Los Angeles.”
Disse ao Blog PlayStation.
“Usando o poder de processamento do PlayStation 5, podemos executar certas simulações em maior velocidade, criando resultados mais realistas e uma melhor experiência. Há também uma configuração de iluminação especial para Aloy que normalmente só exibimos durante as cinemáticas, mas está ativa aqui em todos os momentos. No PlayStation, os cenários são exibidos com mais detalhes, e com muito distância.”
Sabemos que The Burning Shores mostrará Aloy perseguindo uma nova ameaça nas selvas de Los Angeles, que agora é um traiçoeiro e perigoso arquipélago vulcânico.
O lançamento acontece em 19 de abril.
Fonte: O Vício