Project Leonardo, o controle de acessibilidade do PS5, teve mais informações divulgadas pela PlayStation. Em um vídeo de bastidores, desenvolvedores do dispositivo comentaram sobre suas origens e como o conceito ajudará pessoas com deficiência a quebrar as barreiras da jogabilidade.
No clipe, o líder de projeto Alvin Daniel se reuniu com Paul Amadeus Lane, consultor de acessibilidade, e com Sam Schaffel, da Insomniac Games, para discutir alguns pontos do kit. Inspirado na biografia de Leonardo Da Vinci, o controle traz uma experiência personalizada onde todos os usuários com limitações físicas podem “montar” o design, segundo suas preferências.
“Selecionamos cuidadosamente os recursos de maior impacto que podem afetar amplamente a todos, em termos de melhorar a acessibilidade ao jogador. Eu acho que a maior razão é que ‘Jogar Não Tem Limites’. É o nosso lema. E para muitas pessoas dessa companhia, isso também significa inclusão. Os jogadores tentam se adaptar ao controle, e com Leonardo estamos invertendo isso: o controle se adaptará ao jogador. Assim, mais pessoas podem entrar e aproveitar essas experiências”, comenta Daniel.
Project Leonardo está em desenvolvimento pela Sony. Ainda não há data prevista para seu lançamento.
Fonte: MEUPS