Sucesso na Netflix, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton se destaca por consertar alguns dos maiores problemas da série original em uma abordagem bem diferente. O spin-off também soluciona grandes mistérios de Bridgerton – e por isso, os fãs devem ficar de olho em alguns detalhes da trama.
“Neste spin-off, o casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton”, diz a sinopse oficial de Rainha Charlotte na Netflix.
O elenco de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é liderado por India Amarteifio (Sex Education), Arsema Thomas (Redenção do Amor), Corey Mylchreest (Sandman) e Michelle Fairley (Game of Thrones).
Mostramos abaixo 7 mistérios de Bridgerton que a 1ª temporada soluciona na Netflix; confira!
A obsessão da Rainha
Durante todas as temporadas de Bridgerton, a Rainha Charlotte parece desenvolver uma grande obsessão pela iminente morte do Rei George. O spin-off, nesse sentido, faz um ótimo trabalho ao revelar as raízes profundas dessa preocupação.
Diferente do que muitos fãs imaginavam, a Rainha Charlotte não pensa tanto na morte do marido por não gostar dele. Muito pelo contrário: ela ainda não está preparada para ver o maior romance de sua vida chegar ao fim. Ela realmente ama o parceiro!
A caridade de Lady Danbury
Em Bridgerton, Lady Danbury doa uma boa parte das riquezas do falecido marido para organizações de caridade. A Rainha Charlotte, no entanto, dá a entender que a intenção da personagem vai muito além de simplesmente ajudar os pobres e pessoas em necessidade.
O spin-off revela que Agatha desposou o marido a contragosto, e que só pôde se ver livre do Lord Danbury após sua inesperada morte. Por isso, depois do falecimento do marido, ela usa os atos de caridade para irritá-lo além do túmulo, doando suas riquezas para causas que ele considerava “indignas”.
As festas do Ton
Em Bridgerton, a expressão ‘ton’ é utilizada para descrever nata da elite britânica. Durante toda a trama da série, a Rainha se envolve profundamente nas festas, nos bailes e nos outros eventos sociais destes personagens. Sendo assim, o que explica esse grande interesse?
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton também esclarece essa questão. A série explica que, em meio ao agravamento da doença do Rei George, o círculo de amigos da Rainha foi bastante diminuído, e que por isso, ela passa a se divertir com as festas da elite.
Os filhos da Rainha
Bridgerton deixa bem claro que o casamento da Rainha Charlotte com o Rei George resulta em vários herdeiros para o trono do Reino Unido – 15 para ser exato (13 sobrevivem até a idade adulta). Porém, os filhos de Charlotte não aparecem na série original.
O spin-off explica o motivo: a Rainha Charlotte tem muita vergonha da maneira como os herdeiros decidiram levar suas vidas. A questão da sucessão também se torna muito importante para a protagonista, já que a maior parte dos herdeiros só têm filhos bastardos.
As mudanças na sociedade
Bridgerton é ambientada em uma realidade alternativa na qual as diferenças étnicas e a intolerância da sociedade britânica são superadas com certa facilidade. O spin-off da Rainha Charlotte explica como essa importante mudança aconteceu.
Na 1ª temporada de Rainha Charlotte, começa o Grande Experimento, uma decisão da monarca que muda para sempre a história da Inglaterra. Por meio de subsídios e benefícios, ela consegue erguer várias famílias não-brancas à posição de nobreza e realeza.
O estilo de Eloise
Na trama de Bridgerton, Eloise traz grandes dores de cabeça para a mãe Violet ao questionar as regras da sociedade britânica e resistir a quaisquer planos de casamento. O spin-off Rainha Charlotte, por sua vez, revela que a personagem tem a quem puxar.
A série mostra que, durante a adolescência, Violet Bridgerton – ainda sob o nome de solteira Violet Ledger – se parecia muito com Eloise. Ela era espevitada, inteligente e pioneira, e apesar de não ter sido tão enérgica quanto a filha, também questionava os dogmas da sociedade.
A doença do Rei George
Finalmente, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton revela também porque o Rei George não aparece na série original. Um dos principais temas da 1ª temporada é justamente a misteriosa doença que aflige o esposo da Rainha.
Até hoje, historiadores têm dúvidas sobre a verdadeira doença do Rei George. A série da Netflix caracteriza essa enfermidade como uma espécie de desordem mental, que resulta em colapsos nervosos, períodos de mania e depressão profunda.
Você já pode assistir à 1ª temporada de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton na Netflix.
Fonte: Observatório do cinema