Os fãs de The Last of Us terão que esperar (ainda) mais para a segunda temporada da série. Segundo Francesca Orsi, chefe de programação dramática da HBO, a segunda temporada estava inicialmente prevista para ser lançada em 2025, mas isso foi antes do início da greve do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA).
Em entrevista ao Deadline, Orsi afirmou haver “algumas dúvidas sobre o cronograma” para a continuação dessa e de outras séries. “Embora tudo esteja parado no momento, estou esperançosa que possamos chegar a um acordo mais cedo do que tarde. Caso contrário, teremos que avaliar qual será o final do cronograma de 24 meses, quais são os programas que serão entregues para 2025“, disse ela.
“Estávamos planejando The Last of Us para algum momento de 2025“, revelou Orsi.
Neil Druckmann, criador de The Last of Us e The Last of Us Part 2, bem como co-criador e roteirista da série de TV, afirmou anteriormente que a equipe criativa estava próxima de começar a trabalhar na segunda temporada — no entanto, esses comentários foram feitos antes da deflagração da greve da categoria.
A história da série se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido à infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena — mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Além dos dois protagonistas, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus), Storm Reid (Euphoria) e Rutina Wesley (True Blood). O roteiro é responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl.
A primeira temporada está disponível na HBO Max.
Fonte: Omelete