A sequência de Batman é mais uma das produções afetadas pelo imbróglio entre o Sindicato de Roteiristas e a associação AMPTP, que representa as empresas produtoras de televisão e cinema. De acordo com o Collider, o longa originalmente entraria em produção em novembro. Com a permanência da greve, as filmagens foram adiadas para março de 2024.
Diante dos quatro meses de atraso na programação, a expectativa é que a data de lançamento — até então, 3 de outubro de 2025 — seja também alterada. No entanto, até o momento, a estreia não foi remarcada oficialmente.
Vale lembrar que esta não é a primeira produção do universo idealizado por Matt Reeves a ser afetado pela Greve dos Roteiristas. Em meados de maio, as filmagens de Pinguim, série derivada do Homem-Morcego, foram paralisadas.
Até o momento, pouquíssimos detalhes foram revelados sobre a produção. Além dos retornos do diretor e roteirista Matt Reeves e Robert Pattinson, sabe-se que o longa terá roteiro co-assinado por Mattson Tomlin (A Fera do Mar) e que sua história estará ligada aos eventos da série do Pinguim (Colin Farrell).
É possível que o Coringa, vilão que aparece na pele do ator Barry Keoghan(Eternos) nas cenas finais de Batman, seja o grande adversário do Homem-Morcego no segundo longa.
O primeiro filme está disponível para streaming na HBO Max.
Fonte: Omelete