James Mangold, diretor de Logan e de Indiana Jones 5, está trabalhando em Monstro do Pântano, que faz parte do reboot da DC, agora sob comando de James Gunn e Peter Safran. O filme é descrito como um terror gótico e independente do restante do universo compartilhado da DC.
“Embora eu tenha certeza de que a DC vê o Monstro do Pântano como uma franquia, eu estaria vendo como um filme de terror gótico muito simples, limpo e sobre esse homem/monstro”, disse Mangold à Variety.
“Estou apenas fazendo minhas próprias coisas com isso, apenas algo autônomo.” continuou o diretor.
Ele acrescentou que está “brincando há anos com a ideia de fazer uma espécie de filme Frankenstein”, por anos antes de ligar para James Gunn e Peter Safran sobre fazer algo para a DC Studios.
O que se sabe sobre Monstro do Pântano?
Segundo Gunn, o longa-metragem, que promete diversificar o Universo DC nos cinemas, vai investigar as origens sombrias do personagem.
“O último filme sobre o qual queremos falar é Monstro do Pântano. E trazemos isso à tona porque é importante ressaltar que nessas histórias, embora interconectadas, elas não são todas iguais”, disse ele.
“Cada conjunto de cineastas traz sua própria estética para esses filmes, e a diversão é ver como essas tonalidades diferentes as obras se misturam no futuro. Este é um filme que investigará as origens sombrias do Monstro do Pântano”, concluiu.
James Mangold vai dirigir o filme.
Monstro do Pântano não possui previsão de lançamento.
Fonte: O vício