Em entrevista com a Empire, o diretor Chad Stahelski explicou a escolha por um final “ambíguo” para John Wick 4: Baba Yaga.
Segundo o cineasta, eles chegaram a gravar um final alternativo, que confirmava que John Wick ainda estava vivo.
No entanto, além da preferência do próprio diretor, o “final ambíguo” fez mais sucesso com o público das sessões-teste.
“Tínhamos um final diferente. O final exibido na versão dos cinemas era o que Keanu e eu queríamos, mas filmamos um final alternativo. Nessa versão, você realmente vê John Wick no final. Então, fica muito claro que ele ainda está vivo. O público com o qual testamos absolutamente preferiu o final ambíguo.”
Além dos elogios da crítica internacional, John Wick 4: Baba Yaga é o maior sucesso comercial da franquia com US$ 428 milhões arrecadados ao redor do mundo.
John Wick 4: Baba Yaga traz Keanu Reeves no papel principal, e Chad Stahelski como diretor.
Os recém-chegados no elenco principal são Donnie Yen (O Grande Mestre), Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat), Shamier Anderson (Passageiro Acidental) e Bill Skarsgard (IT: A Coisa).
A franquia de ação com Keanu Reeves traz um assassino aposentado que volta a atuar, guiado por uma busca incontrolável de vingança. Precisando lutar contra assassinos sanguinários que o perseguem, John precisará elevar suas habilidades ao limite se quiser sair vivo.
John Wick (Keanu Reeves) enfrenta seus adversários mais letais até agora na quarta parte da franquia. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula de forma global, enquanto procura as pessoas mais poderosas do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim.
Fonte: O vício