A Universal Pictures anunciou que, no Brasil, Oppenheimer se tornou a maior estreia para um filme “original” de Christopher Nolan, ou seja, com exceção da sua trilogia do Batman.
O filme atraiu mais de 500 mil espectadores aos cinemas brasileiros durante o fim de semana, arrecadando cerca de R$ 13 milhões.
É um ótimo desempenho, especialmente se considerarmos a forte concorrência, com Barbie, outro sucesso.
Leia mais sobre Oppenheimer:
Devido à enorme polêmica do lançamento cinematográfico de Tenet, Nolan decidiu encerrar sua longa colaboração com a Warner Bros., e a Universal Pictures venceu a disputa contra outros estúdios ao atender algumas exigências importantes.
O diretor pediu controle criativo total, 20% da bilheteria e um período de seis semanas onde a Universal não pode lançar nenhuma outra produção nos cinemas.
Nessa terceira, é algo que ajuda a diminuir a concorrência e gerar um maior lucro ao diretor pessoalmente, assim como para a Universal.
Além disso, já foi confirmado que o filme ficará em cartaz entre 90 e 120 dias, sem a possibilidade de chegar a qualquer plataforma de streaming ou compra e aluguel.
Do que se trata esse filme?
Oppenheimer contará a história real de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico que se tornou o diretor do Laboratório de Los Alamos, chefiando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba atômica que encerrou a Segunda Guerra Mundial, sob o que foi secretamente chamado de Projeto Manhattan.
O elenco principal conta com Cillian Murphy (A Origem), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Matt Damon (Bourne), Emily Blunt (No Limite do Amanhã, Florence Pugh (Viúva Negra), Rami Malek (007: Sem Tempo Para Morrer), Benny Safdie (Bom Comportamento), Gary Oldman (Batman Begins), Josh Harnett (Falcão Negro em Perigo) e outros.
O filme já está em cartaz nos cinemas.
Fonte: O vício