Um filme que fala sobre amor, mas nem sempre sobre o amor que você acha que será.
Cris d.
Em 2023, foi lançado um sucesso de público no stream sobre 2 jovens se apaixonando em um voo dos EUA para Londres. Protagonizado pela atriz de “A 5 passos de você”, Haley Lu Richardson, que no filme interpreta a jovem Hadley que mesmo sofrendo pelo divorcio dos pais está indo de encontro ao segundo casamento do pai, cerimônia que será realizada na europa. A mesma, perde o voo e pelo caminho conhece o jovem Oliver (Ben Hardy, o Anjo de X-men Apocalipse) que está voltando para Londres para o velório improvisado da mãe que ainda não morreu mas, devido ao desistir do tratamento de câncer resolve se despedir antecipadamente e em vida.
Se você acha que vou falar sobre o clichê de romance aqui, você está enganado. O maior atrativo desse filme é os paralelos desenvolvidos da subtrama. De um lado, temos uma jovem que passou por todos os desgaste do divorcio, achando que o pai desistiu de sua família e optando por não perdoar com toda sua mágoa guardada. Por outro, temos um filho que aproveita cada segundo com sua mãe e a questiona o porquê da desistência do tratamento e não aprovando tal ação.
O paralelo que o filme consegue fazer com o famoso “quem tem não quer e quem não tem luta para ter” é fantástico, tanto nos diálogos como no A e B que olhamos nas cenas. Diálogos fortes como a pergunta de Hadley do “Porque o Pai as abandonou?” e o choro do Oliver junto a sua mãe em virtude de sua escolha, mostra que conflitos familiares são sempre tão difíceis de lidar que ofuscam qualquer clichê romântico. Mesmo tendo um final de filmes teen e uma dinâmica criativa de como o “destino” quer algumas coisas, acho que a subtrama fica acima de tudo isso, mostrando que mesmo amando alguém, os arredores desse amor são difíceis demais na maioria dos casos.
Você pode assistir o filme pela Netflix.