A Sony parece não estar perto de anunciar o PS5 Pro, mas rumores sobre o videogame não param de surgir na internet. O último aponta que mesmo com um modo para aumentar o poder de sua CPU, o console não deverá tornar os “60 FPS” uma realidade absoluta.
Especialistas do canal Digital Foundry apontam que o boost de 10% da CPU não deve ajudar tanto quanto se imaginava em jogos que façam uso intenso do processador. Isso, inclusive, deve fazer com que desenvolvedores não sejam capazes de implementar nem mesmo um modo “40 FPS”.
O mais provável que aconteça no PS5 Pro é que jogos que já rodem perto dos 40 FPS ganhem esse modo “40 FPS” para deixar a jogatina mais estável. Mesmo que um modo desses possa trazer benefícios, os especialistas do Digital Foundry acham pouco provável que ele se torne realidade, uma vez que o público não opta tanto por modos do tipo.
Assim, de acordo com as declarações dadas ao canal, entende-se que o PlayStation 5 Pro até pode ter alguns FPS a mais em jogos, mas isso não seria o suficiente, por exemplo, para transformar 30 FPS em 40 FP e muito menos em 60 FPS.
Sony derrubou vídeo sobre o PS5 Pro
Apesar do silêncio em relação ao novo console, a Sony derrubou recentemente um vídeo do canal Moore Law is Dead no YouTube ao entrar com uma disputa de direitos autorais. O renomado canal, vale lembrar, tem sido um dos principais responsáveis por vazar informações do videogame.
E você, leitor. Foi pego de surpresa com essa possibilidade do PS5 Pro não melhorar alguns jogos como se esperava? Pretende comprá-lo quando sair? Participe ao deixar seu comentário!
Via: Wccftech