As primeiras imagens de Ballerina, o filme derivado de John Wick, foram exibidas durante um painel na CinemaCon, em Las Vegas. O teaser ainda não foi divulgado na internet, porém diversos jornalistas que estavam presentes compartilharam detalhes importantes.
A maior dúvida de fãs da franquia era se realmente o filme contaria com uma participação de Keanu Reeves e, se sim, como isso seria possível após os acontecimentos de John Wick 4?
Pois bem: as primeiras cenas já revelam que a trama é ambientada entre Parabellum e Baba Yaga, o que explica muita coisa.
Agora, Rooney (Ana de Armas) quer aprender mais sobre a trajetória do assassino com o próprio John Wick, que servirá como uma espécie de mentor para a nova protagonista. “Pelo que vi, você pode fazer qualquer coisa”, ele antecipa.
A prévia ainda teria mostrado o falecido Lance Reddick como Charon, Ian McShane como o gerente Winston e Anjelica Huston como a líder da Ruska Roma.
Ainda não há mais detalhes sobre a nova produção, mas foi anunciado que o filme Ballerina (que, a princípio, foi pré-produzida como uma série), estrelado por Ana de Armas, precisou ser adiado para 6 de junho de 2025.
Conforme informações do site Deadline, o estúdio não parece ter ficado nada satisfeito com a qualidade das cenas do próximo longa.
O diretor Len Wiseman terá que filmar novamente as sequências de ação para aumentar a intensidade e, para isso, vai contar com a ajuda de Chad Stahelski, diretor responsável pela franquia principal de John Wick.
A expectativa é de que Stahelski traga seu conhecimento sobre o universo para o novo filme, além de atuar como coordenador de dublês para aumentar a potência de Ballerina. Também não há mais informações sobre a história, mas sabe-se que deve contar com uma aparição de Keanu Reeves.
A data que antes estava reservada para Ballerina, 7 de junho de 2024, agora pertence ao remake de O Corvo.
Sobre John Wick
A franquia de filmes John Wick foi criada por Derek Kolstad e é produzida pelo estúdio Lionsgate.
O primeiro filme foi lançado em 2014 e tem Keanu Reeves na pele do assassino de mesmo nome, que parte em busca de vingança contra os homens que mataram seu cachorrinho – um presente dado por sua esposa pouco antes de falecer.
O primeiro filme foi bem recebido pelos fãs e crítica e ganhou mais três sequências. Juntos, os três longas já arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria e ajudaram a impulsionar a carreira de Reeves, que não emplacava sucessos há algum tempo.
Sobre Keanu Reeves
Keanu Reeves é um dos atores mais conhecidos do mundo e sua carreira está cheia de altos e baixos. Ele nasceu no Líbano em setembro de 1964 e se mudou para o Canadá nos anos 1970. Sua ligação com o país é tão forte que ele se considera canadense.
Reeves iniciou a carreira de ator aos nove anos, ao participar de uma peça de teatro. Ele se tornou conhecido do público ao estrelar o primeiro filme da franquia Bill & Ted em 1989. A partir daí, participou de filmes famosos como Caçadores de Emoção, Velocidade Máxima e Advogado do Diabo.
Em 1999, Keanu Reeves deu vida a Neo na trilogia Matrix, que se tornou o papel mais marcante de sua carreira. Após terminar sua participação na série original, viu sua carreira entrar em declínio, já que não conseguiu emplacar grandes sucessos por algum tempo.
Apenas em 2014, a carreira do ator voltou a ser bem sucedida, ao interpretar o assassino John Wick na franquia de filmes de mesmo nome. Keanu Reeves participará de outros projetos de destaque em breve, como John Wick 4.