Depois que virou free-to-play, Knockout City até chegou a alcançar um público bacana, mas parece que não foi o suficiente. Exatemente um ano depois, o jogo vai acabar. A nona temporada do título de queimada, que será lançada em 28 de fevereiro, vai ser a última dele. Ela vai até o fim de maio, quando se iniciará o evento chamado de despedida do game, por duas semanas.
Os desenvolvedores por trás do título fizeram um vídeo (que você pode ver abaixo) e uma carta agradecendo aos fãs e explicando os próximos passos antes do fim: “Obrigado, brawlers, por sua paixão e apoio nestes últimos anos. Espero que todos aproveitem a última temporada de Knockout City”, disse Jeremy Russo, diretor que afirmou estar ao mesmo tempo grato e triste com este momento.
Lançado em 2021 sob o selo EA Originals, Knockout City trouxe uma temática e uma jogabilidade bastante inovadoras. Os desenvolvedores jogo de queimada apostaram na diversão multiplayer como chave para o sucesso em uma época onde os party-games não estavam tanto em alta assim. Só que, se por um lado, a empresa se beneficiou disso para atrair um público, também se complicou com os desafios de mantê-lo.
“Criar um jogo tão diferente, sem pontos de comparação, e fazer um live service pela primeira vez na nossa carreira fez com que os últimos anos fossem bastante desafiadores. Apesar de 12 milhões de jogadores e bilhões de KOs pelo mundo, há vários aspectos do jogo que precisam de grandes melhorias para atrair mais os jogadores e mantê-los sendo sustentável. Como somos um estúdio pequeno, indie, é simplesmente impossível manter o ritmo necessário”, afirmou Russo.
Fonte: O Vício