Dragon Age: The Veilguard, assim como Mass Effect 2, considerado o melhor jogo da BioWare desde 2007, possui uma reta final com diversas decisões que impactam o final que o jogador pode receber. Mas isso não vale somente para as decisões feitas ali no terceiro ato, pois algumas decisões “passivas” feitas pelo jogador ao longo da jornada também importam.
Essas decisões passivas seriam a decisão do jogador de fazer ou não as side quests de Dragon Age: The Veilguard. Como você que está jogando já sabe, o título conta com uma imensa quantidade de missões secundárias, envolvendo as 6 principais facções e os 7 companheiros de party. Confira aqui tudo o que você precisa saber para conseguir o melhor final possível, e cuidado com spoilers!
Resolva os problemas de seus companheiros
Assim como Mass Effect 2, apesar do grande problema que os protagonistas precisam enfrentar, a cabeça deles não necessariamente está no lugar correto em Dragon Age: The Veilguard. Harding, Lucanis, Bellara, Neve, Taash, Emmrich e Davrin cada um possui um problema secundário a ser resolvido em suas próprias quests, como os filhotes de grifos que precisam ser salvos das garras de uma criatura estranha.
Ao terminar a sequência de quests de cada companheiro, eles recebem o status de Herói da Veilguard, o que conta pontos para garantir a sobrevivência deles e de outros NPCs na missão final. Caso você siga para o terceiro ato sem isso, existe grandes chances deles morrerem.
Ajude as facções
Ainda não se tem certeza do peso exato da força das facções no cálculo de quem pode morrer ou sobreviver ao final de Dragon Age: The Veilguard. O ideal é colocar pelo menos cada facção na força média, de 2 estrelas, antes de seguir para o final. Para isso, você pode completar algumas missões secundárias de cada uma delas, e vender itens para os vendedores para conseguir pontos extra de maneira fácil.
Facções fracas com companheiros que não tem o status de Herói da Veilguard é a fórmula perfeita para a morte deles e de NPCs importantes.
A redenção de Solas
Sem completar a quest secundária “Arrependimentos do Lobo Temido”, o jogador não recebe uma terceira opção ao final, que permite com que Solas finalmente entenda tudo o que fez de errado, e queira corrigir os seus erros desde Dragon Age: Inquisition. Você precisa encontrar 6 estátuas de lobo nessa missão secundária, cada uma contendo uma memória de um arrependimento do Dread Wolf.
Ao final dessas 6 estátuas, você precisa conversar com Morrigan, que vai te indicar a presença de um fragmento de Mythal, totalmente necessário para desbloquear esse final.
Os companheiros precisam estar na função correta
Apenas ter o status de Herói da Veilguard não significa a garantia de sobrevivência de seus membros de party ao final do jogo. Assim como Mass Effect 2, a sobrevivência deles precisa que Rook mande cada um deles para dentro da função correta na missão final. Essa parte é mais difícil de errar, já que o próprio jogo vai indicar qual característica o personagem precisa ter para aquela função.
Por exemplo, para lugar contra um golem gigante, o jogo vai indicar que “você precisa de alguém que tenha experiência em comandar, ou batalhar contra criaturas gigantes”. Taash tem experiência contra dragões, então quem melhor que ela para o trabalho? Confira a lista correta de escolhas abaixo:
Escolha alguém para ajudar os Veil Jumpers:
Você precisa de alguém que tenha experiência em lidar com magia, Neve ou Bellara são as melhores escolhas para esse caso.
Escolha alguém para ajudar os Lords of Fortune e os Antivan Crows:
O jogo destacará que o ideal é alguém que saiba atacar pelas sombras, e a melhor opção nesse caso é Lucanis.
Escolha alguém para ajudar os Grey Wardens e a Mourn Watch:
Esse é o caso em que você precisa de alguém que está acostumado a lutar contra grandes inimigos, e Harding ou Taash são a melhor escolha.
Fonte: ManualdosGames