Os sistemas vão garantir que os jogadores de Diablo IV vão ter muito a fazer após o fim dos créditos.
Conforme prometido pela Blizzard, a companhia realizou nesta quarta-feira (10) uma nova transmissão destinada a explicar como vão funcionar os conteúdos endgame de Diablo IV. Segundo a desenvolvedora, elementos como Temporadas, o Passe de Batalha e a loja de itens vão ser essenciais para garantir a continuidade do jogo muito depois de sua tela de créditos aparecer.
A empresa explica que as Temporadas do RPG de ação vão ter duração trimestral e vão adicionar novos recursos de gameplay, missões, itens lendários e mudanças de equilíbrio. Segundo o estúdio, sua intenção é que elas sejam “momentos celebratórios” e algo pelo qual a comunidade vai ficar ansiosa para conferir.
A primeira temporada de Diablo IV começa no dia 1º de julho e poderá ser acessada após os jogadores finalizarem o primeiro Ato da campanha principal. Todas elas terão uma Jornada de Temporada que vai estar intimamente ligada aos Passes de Batalha, que poderá ser evoluído usando a moeda conhecida como “Favores” — que será obtida completando objetivos específicos.
Passe de Temporada de Diablo IV vai ter camadas grátis e pagas
Segundo a Blizzard, cada Passe de Temporada vai ter 27 níveis gratuitos e 63 pagos. Os primeiros rendem itens cosméticos e “Cinzas Fumegantes”, que podem ser usadas para adquirir bônus para pontos de experiência, mais ouro e outras recompensas, que duram até a Temporada que está ativa chegar ao fim.
Já a linha de evolução Premium também garante itens cosméticos e a moeda “Platina”, que pode ser usada para comprar novos enfeites na loja — e que também poderá ser comprada por dinheiro real. Diablo IV vai contar com o Passe Premium (vendido a R$ 52), e com o Passe Acelerado, que traz 20 saltos de grau e o emote Asas do Criador, custando R$ 130.
O game também vai trazer uma loja repleto de itens totalmente cosméticos, feitos para “reforçar fantasias específicas de classes”, sendo que haverá conjuntos específicos para cada uma delas. “A ideia é que a Loja seja uma forma de expressão para nossos jogadores, que podem interagir com ela o quanto quiserem durante seu tempo no Santuário”, afirmou a Blizzard.
A empresa garante que qualquer compra feita em Diablo IV poderá ser usada em todos os personagens que o jogador criar, e que elas são compartilhadas entre diferentes plataformas. Ela também explicou que haverá um sistema de recomendações moldado aos gostos de cada pessoa, mas não divulgou qual será o valor cobrado por cada item, tampouco se haverá sistemas de promoções e conjuntos especiais com descontos.
Fonte: Adrenaline