A Nintendo revelou, em seu mais recente relatório financeiro, que não pretende reduzir o preço do Nintendo Switch, apesar da queda nas vendas do console.
Falando aos investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que, apesar da queda de 16,5% nas vendas esperada para o ano fiscal iniciado em abril de 2023, a empresa não planeja reduzir os preços para buscar vender mais unidades do Nintendo Switch.
“Quanto ao hardware, os preços para certos materiais caíram, mas os custos gerais permanecem elevados. Também temos de continuar contabilizando o impacto de fatores como a inflação e câmbio”, afirmou Furukawa.
“Atualmente, não existem planos para reduzir o preço do nosso hardware neste ano fiscal”, continuou o presidente da Nintendo. “Por outro lado, apesar de não termos planos para aumentar os preços, o iene permanece fraco e os custos de procura elevados, por isso continuaremos monitorando cuidadosamente a situação.”
Vale lembrar que Nintendo Switch já é o terceiro console mais vendido da história, deixando Game Boy/Game Boy Color para trás com 118,6 milhões.
Atualmente, apenas PlayStation 2 com 155 milhões de unidades e Nintendo DS com 154 milhões estão acima.
A versão Nintendo Switch OLED está disponível no Brasil e traz a versatilidade da experiência do Nintendo Switch com uma tela OLED vibrante de 7 polegadas, um suporte amplo ajustável e muito mais.
Nintendo Switch OLED tem 64GB de armazenamento interno (sendo compatível com cartões de memória com capacidade de até 2 TB) e áudio aprimorado tanto portátil quanto na utilização de mesa.
Fonte: O vício