Anunciado no fim de 2021, ARC Raiders seria um shooter coop em terceira pessoa a princípio. O game que nunca chegou a ganhar uma data de lançamento (e já foi adiado) agora teve o gênero alterado para “shooter PvPvE de extração”, algo que foi revelado pelos desenvolvedores ontem (16).
Em uma publicação, o produtor executivo, Aleksander Grondal, explicou que durante a produção do game, os desenvolvedores viram potencial para a mudança no estilo do jogo. “ARC Raiders tomou a forma do que acreditamos ser um shooter de sobrevivência e extração PvPvE verdadeiramente promissor, um jogo que se mantém fiel ao universo de ARC Raiders e que estamos curtindo muito nos testes internos”, disse.
“ARC Raiders leva os jogadores em uma Terra futura letal, mas linda, com momentos de sobrevivência e suspense de arrepiar os cabelos. Humano versus máquina, humano versus humano, juntos ou sozinho, e você versus, às vezes, a natureza conflitante de sua própria humanidade, tudo em uma paisagem espetacular com os restos assombrosos do passado”, complementa o produtor.
Descrição de ARC Raiders
Bem-vindo a Calabretta, Raider.
Este lugar não é seguro e não tem sido há muito tempo. Cerca de uma década atrás, surgiu aqui uma ameaça misteriosa mecanizada. Eles são conhecidos como ARC.
As pessoas fugiram para a colônia subterrânea de Speranza, em busca de suprimentos para sobreviver e abrigo contra as máquinas. A demanda por recursos está em seu ponto mais alto. Mas obter esses recursos é um trabalho arriscado e não é para qualquer um.
É por isso que você se alistou como um Raider, vasculhando em busca de suprimentos vitais espalhados pela paisagem. Desde sobras do encontro de ontem com ARC até os improváveis restos de uma máquina de pinball.
O jogo é do Embark Studios, responsável por The Finals, outro shooter com foco em PvP que ainda não foi lançado, mas deve chegar antes de ARC Raiders. Ambos serão gratuitos e estão com as inscrições para o beta fechado abertas através do Steam.
Fonte: Adrenaline