A Blizzard vem recebendo críticas pesadas dos jogadores do Diablo 4, em seus betas. Apesar de o jogo ser largamente apreciado pelos fãs, certos aspectos têm sido apontados como problemáticos.
Jogadores estão se queixando nos fóruns da Blizzard e no Reddit sobre a visão em zoom muito próximo do personagem, o que tem causado náuseas e dores de cabeça. Alguns jogadores, que normalmente não são afetados por enjoo de movimento, também estão apresentando sintomas.
O usuário Nefarious se pronunciou no fórum da Blizzard, dizendo: “Na forma atual, fico enjoado e com enxaqueca. Completamente impossível de jogar, não comprarei o jogo até que seja consertado”.
Problemas em Diablo 4
Além disso, a câmera de close-up tem outras desvantagens. Alguns chefes, como Ashava, mal cabem na tela (apesar da câmera se afastar no início da batalha).
As classes de longo alcance também têm dificuldades para explorar seus pontos fortes, devido à proximidade da câmera. Jogadores com tela ultrawide estão saindo em vantagem, devido a este fator.
Muitos fãs de Diablo 4 estão solicitando que a Blizzard ofereça a opção de ajustar manualmente o zoom nas configurações do jogo. A câmera do jogo já varia automaticamente entre cidades e áreas do mundo aberto, mas isso não é algo que o jogador pode controlar.
Enquanto a Blizzard não lança uma atualização para este problema, os jogadores encontraram uma solução temporária. Na aba de acessibilidade nas opções, é possível desativar alguns efeitos que podem causar sintomas de náusea e dor de cabeça.
Efeitos como a trepidação da tela e o breve piscar quando um personagem sofre danos podem ser desativados, minimizando os efeitos estroboscópicos.
Diante disso, os jogadores esperam que a Blizzard inclua a opção de controle de zoom entre as funções de acessibilidade antes do lançamento oficial do jogo. Alguns até desejam a liberdade de aproximar ainda mais o zoom, em vez de afastá-lo.
Fonte: Ei nerd