Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production, revelou que O Rei Leão pode se tornar uma “saga épica”, no mesmo estilo de Star Wars.
A intenção da equipe criativa é que Mufasa: O Rei Leão, atualmente em produção, abra a porta para novos projetos.
“Há muito espaço para explorar (na franquia) se conseguirmos encontrar as histórias certas”, declarou ao The New York Times.
Mufasa: O Rei Leão está agendado para 5 de julho de 2024, e seguirá uma abordagem semelhante ao clássico O Poderoso Chefão: Parte II, servindo tanto como uma sequência quanto como um prelúdio.
A trama acompanhará Simba, rei das Terras do Reino, agora determinado para que seu filhote siga seus passos, ao mesmo tempo que as origens de seu falecido pai são exploradas.
O filme terá direção de Barry Jenkins, conhecido por Se a Rua Beale Falasse e Moonlight: Sob a Luz do Luar, e utilizará a mesma tecnologia foto-realista da produção original.
Aaron Pierre (The Underground Railroad) e Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) serão as vozes dos protagonistas Mufasa e Scar, respectivamente.
Billy Eichner, Seth Rogen e John Kani vão retornar aos papéis de Timão, Pumba e Rafiki.
Mais sobre O Rei Leão:
Traído e exilado de seu reino, o jovem Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.
Fonte: O vício