James Cameron comparou o caso envolvendo o submarino desaparecido no mar ao desastre do Titanic . O diretor caiu ontem (22) seu choque com o incidente à rede ABC News . A Guarda Costeira dos EUA declarou que o submarino, desaparecido desde o último domingo (18) com 5 tripulantes, havia implodido.
” Estou chocado com a semelhança com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continua a toda velocidade em um campo de gelo”, iniciou ele . ” É possível que as pessoas entendam que o mergulho profundo com submersível é uma arte madura “.
Continuou: ” Como desenvolvedor de submersíveis, eu mesmo projetei e construí um para alcançar os encaixes mais extremos dos oceanos – três vezes mais profundos do que o Titanic. Portanto, compreendendo os desafios de engenharia associados à construção desse tipo de veículo. “
Vale notar que, além de dirigir o Titanic , o realizador já teve algumas de suas desventuras marítimas no documentário Fantasmas do Abismo . Com narração de Bill Paxton ( Big Love ), o documentário investiga os escombros do Titanic por completo junto a uma equipe de cientistas, cineastas e historiadores.
Fonte: Omelete