Pete Hines, da Bethesda Softworks, afirmou aos advogados da FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) que Starfield não seria lançado na data atual, 6 de setembro, caso a versão de PlayStation 5 estivesse em desenvolvimento.
O executivo foi questionado sobre a situação no tribunal, e declarou: “Não, esse jogo não chegaria dentro de nove semanas se tivéssemos de apoiar mais uma plataforma.”
Além disso, mostrou que a exclusividade de certos títulos pode ser benéfica.
“Focar em menos plataformas tem sido um grande benefício para a equipe. Trabalhar em mais plataformas significaria que iria demorar mais, iria custar mais. Para mim, é um risco muito maior.”
Starfield é o primeiro novo universo em 25 anos da Bethesda Game Studios, os criadores premiados de The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4. Neste RPG de próxima geração ambientado entre as estrelas, você poderá qualquer personagem que quiser e explorar com liberdade enquanto você embarca em uma jornada épica para responder ao maior mistério da humanidade.
O jogopromete entregar um universo massivo para explorar, com diversos planetas, biomas e formas de vidas diferenciadas no caminho. Além disso, podemos esperar a escrita típica de jogos RPG da Bethesda, com diversos caminhos para escolher e formas de seguir em frente na sua quest.
Starfield está agendado para 6 de setembro. Caso seja assinante do Xbox Game Pass, receberá sem custo adicional no Day One.
Fonte: O vício