O jogo Silent Hill: The Short Message teve supostos detalhes de sua história revelados na internet.
A informação vem do insider Dusk Golem, conhecida fonte não oficial sobre jogos de terror, que descreveu em uma conversa recente no Discord alguns detalhes da história, revelando que a protagonista do game será uma adolescente de 17 anos chamada Anita.
A garota é bastante solitária, e tem como única companhia sua amiga de infância, chamada Maya. As duas, no entanto, vem se afastando, graças a recentes comportamentos estranhos de Anita. Entre eles, o hábito de pesquisar coisas “chocantes” na internet.
Após o suposto suicídio de Maya, Anita se vê perturbada por sua morte e decide investigar o que realmente aconteceu, enquanto luta com seus demônios internos. Há um mistério no ar, e as coisas adquirem uma nota ainda mais sinistra quando as contas de Maya nas redes sociais continuam a ser atualizadas após seu falecimento.
Dusk Golem ressaltou, no entanto, que essas informações datam de 2020, e muita coisa pode ter mudado no desenvolvimento do jogo de lá pra cá.
Silent Hill 2 é protagonizado por James Sunderland, um viúvo que viaja para a cidade de Silent Hill depois de receber uma carta de sua falecida esposa lhe informando que está a sua espera. A jogabilidade envolve navegar pelos diferentes locais da cidade, adquirir itens, solucionar quebra-cabeças e enfrentar uma variedade de tipos de monstros.
Bloober Team, estúdio por trás do remake, é conhecido por Layers of Fear, Observer e Blair Witch, e confirmou que Resident Evil 2, da Capcom, serviu como principal inspiração para esse projeto.
A equipe está auxiliada pela Unreal Engine 5, e haverá um período de exclusividade de doze meses nos consoles através do PlayStation 5.
No entanto, a versão de PC também foi confirmada, e deve chegar simultaneamente.
Fonte: O vício