A Ubisoft anunciou que Assassin’s Creed Mirage acompanhará um recurso de interatividade intitulado “História de Bagdá”, semelhante ao conhecido sistema de códex da franquia, onde você aprenderá sobre a história, arte e cultura da cidade e do califado abássida por volta do século IX.
Trata-se de algo integrado ao jogo principal e vinculado à progressão.
Outro fator importante mencionado pelo estúdio é que seu desenvolvimento aconteceu em colaboração com museus e instituições históricas ao redor do mundo, tudo para garantir a fidelidade histórica.
Os jogadores podem visitar 66 locais históricos em Bagdá, desbloqueando artigos em cinco áreas diferentes: arte e ciência, crença e vida cotidiana, vida judicial, economia e governo.
Assassin's Creed Mirage will bring players closer to its ninth-century world with History of Baghdad, a feature packed with expertly researched historical information and museum images, all unlocked through exploration. Find out more here: https://t.co/oHDrNccEM0 pic.twitter.com/oM0TCPQGvM
— Assassin's Creed (@assassinscreed) July 5, 2023
Assassin’s Creed Mirage está agendado para 12 de outubro no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC (via Epic Game Store e Ubisoft Store) e Amazon Luna.
Experimente a história de Basim, um ladrão de rua astuto em busca de respostas e justiça enquanto navega pelas movimentadas ruas de Bagdá do século IX. Através de uma misteriosa e antiga organização conhecida como Hidden Ones (Ocultos), ele se tornará um mortal Mestre Assassino e mudará seu destino de maneiras que ele nunca poderia ter imaginado.
Experimente uma visão moderna dos recursos icônicos e da jogabilidade que definiram uma franquia por 15 anos.
Faça parkour sem problemas pela cidade e derrube furtivamente alvos com assassinatos mais viscerais do que nunca.
Explore uma cidade incrivelmente densa e vibrante cujos habitantes reagem a cada movimento seu e descubra os segredos de quatro distritos únicos enquanto você se aventura pela Idade de Ouro de Bagdá.
Fonte: O vício