O diretor de Final Fantasy VI , Yoshinori Kitase , conversou em entrevista recente sobre a possibilidade de um remake do clássico RPG japonês.
Em uma roda de perguntas com outros veteranos da Square Enix , Kitase afirmou o quanto se divertiu trabalhando com Final Fantasy , e não escondeu seu desejo em fazer um remake do 6º jogo da franquia.
Confira o que Yoshinori Kitase declarou abaixo:
“Eu gostaria de lançar Final Fantasy 6 novamente!”, afirmou Kitase.
That was another great interview.
Sakaguchi wants YoshiP to add Beastmaster in XIV and also Searching for Friends for the Blackjack lol
Kitase really loves FFVI and some scenes he made. Sakaguchi wants a remake and said it's a special game for Uematsu too! pic.twitter.com/YIu9qENELe— Meryll (@FfMeryll) July 26, 2023
Final Fantasy XVI está situado em Valisthea, uma região repleta de montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos ao redor delas, abençoando-os com éter. Há gerações, as pessoas se dirigem a esses pontos para se beneficiarem de suas bênçãos, usando o éter para conjurar magias que eles mesmos viveram no conforto e na fartura. Grandes poderes cresceram ao redor de cada Cristal-Máter, e uma paz aparentemente reina há muito tempo entre eles. No entanto, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz corre perigo.
Os Eikons são as criaturas mais poderosas e letais de Valisthea. Cada um reside dentro de um Dominante, um homem ou mulher inspirada com a habilidade de conjurar seus poderes devastadores. Em algumas nações, os Dominantes são tratados como realeza em direitos a essa força; em outras, são contidos pelo medo e forçados a servir como armas de guerra. Os que nascem como Dominantes não podem escapar ao destino — por mais cruel que ele seja.
Fonte: O vício