Para o diretor e roteirista Rhys Frake-Waterfield , não foi nada difícil extrair os elementos apavorantes de um clássico infantil no seu Ursinho Pooh: Sangue e Mel .
“ No fim das contas, é a história de um grupo de animais antropomórficos, meio selvagens e meio humanos, escondidos no meio da floresta ”, aponta ele ao Omelete . “ Pensar em uma criança encontrando criaturas assim e convivendo com elas é muito assustador, se transportarmos isso para o mundo real. ”
Acredite ou não, o cineasta britânico se declara um fã do personagem criado por AA Milne e imortalizado pela Disney. “ Eu tenho boas memórias do Ursinho Pooh na minha infância, porque amava a versão em desenho animado… ao mesmo tempo, eu também sempre fui fã de filmes de terror ”, conta. “ Então, quando percebi que Pooh tinha entrado em domínio público, eu tive a oportunidade perfeita de juntar as duas coisas. ”
“ Eu sempre quis encontrar um conceito bem maluco para ancorar um filme de terror. Poderia ficar no mais do mesmo, fazer um filme de lobisomem, ou um filme de casa mal-assombrada, mas a verdade é que já existem muitos e muitos desses por aí. É só abrir a Netflix que você vai achar um milhão ”, comenta ainda. “ Então, a demanda que eu estabeleci para mim mesmo sempre foi essa: seja o mais doido possível. Quanto mais fora da caixinha, melhor ”
“ Pooh é uma marca muito forte, e ainda por cima é uma marca associada com amor, amizade e fofura. Então pensei: vamos virar essa expectativa de cabeça para baixo, vamos fazer algo que represente o contrário de tudo isso ”, completa Frake-Waterfield, retomando assim a gênese de Sangue e Mel.
“ Outro título que pensei foram os Teletubbies, porque desde criança acho o visual deles muito bizarro. Criaturas alienígenas estranhas que vivem na sombra de uma colina – isso é uma história perfeita para um filme de terror! ”, continua. “ Uma vez que eles entrarem no domínio público, tenho certeza que farei algo com eles. Talvez eu tenha 70 ou 80 anos, mas estou cumprindo um compromisso desde já. ”
Nem As Meninas Superpoderosas escapam da mira do cineasta: “ Essas meninas foram cobaias de experimentos genéticos feitos pelo seu próprio pai, e ainda por cima elas não têm mãos. Isso é muito grotesco. ”
Ursinho Pooh: Sangue e Mel já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: Omelete