A Larian Studios lançou uma nova atualização para Baldur’s Gate 3, resolvendo um problema que corrompeu os saves (salvamentos, em português) de uma parcela dos jogadores.
De acordo com as notas do Hotfix 2.1, tal bug (termo usado para falar sobre problemas em games) acontecia porque os bancos de dados de história dos jogadores, onde escolhas e ações são armazenados, estavam ficando muito grandes. A partir de agora, o tamanho desses bancos de dados será “tão infinito quanto o player possuir de espaço de armazenamento”.
Outro destaque é que a mais recente atualização reativou os salvamentos cruzados — ou seja, mesmo que o player use mais de uma plataforma para jogar, ele estará no mesmo ponto da história em todas. O grande motivo para tal mudança é a aproximação do lançamento de Baldur’s Gate 3 no PlayStation 5.
Baldur’s Gate 3 era um dos jogos mais aguardados de 2023, encerrando uma espera de mais de 20 anos pela sequência da franquia. O game está disponível para PC e chegará ao PlayStation 5 em 6 de setembro.
Fonte: Jovem nerd