O terceiro episódio da 2ª temporada de The Last of Us já está entre nós e, agora, chegou a hora de dissecar as principais diferenças e semelhanças entre os acontecimentos da série e do jogo da Naughy Dog. Vem com a gente que te explicamos tudo – e fica o alerta: cuidado com spoilers!
O capítulo deste domino (27) é um dos que mais tiveram alteração em relação ao jogo. Praticamente, tudo que vemos aqui é inédito, até pelas mudanças já iniciadas no episódio anterior. Começamos com uma cena inédita: Jackson em chamas, vários corpos sendo recolhidos, Tommy “reconhecendo” o cadáver de Joel e dizendo para ele “dar meu amor a Sarah”, a filha falecida de Joel no piloto da série.
Cenas inéditas e reinterpretações
Na sequência, vemos Ellie acordando eqnuanto se recupera no hospital, e tendo uma crise que parece ser de estresse pós traumático, revivendo a morte de Joel no episódio anterior. No jogo, neste momento, após a morte de Joel, Tommy vai até a casa de Ellie e leva uma refeição. Eles têm uma primeira discussão sobre como se vingar de Abby e o grupo de Seattle. Aqui, algumas coisas se conectam com a série, já que Tommy diz que precisam planejar a vingança de maneira “inteligente”, com um bom número de pessoas, considerando também que Jackson está fragilizada após a invasão dos infectados.
Na sequência, duas cenas inéditas são exibidas. A primeira mostra a reconstrução de Jackson após a batalha, com um salto temporal de três meses (no jogo, não há saltos do tipo). Em seguida, vemos Ellie saindo do hospital ao mentir para Gale que está bem, sem estar totalmente recuperada.A escolha pela vingança
Ellie tenta convencer Tommy a ir junto, mas ele diz que não pode pela vulnerabilidade da cidade. Entretanto, ele não impede Ellie de partir, mas diz que isso precisa ser discutido com Maria e toda a comunidade, em uma reunião geral com o conselho. Tommy, então, promete apoiar Ellie em seu pedido. Em seguida, temos mais uma cena inédita: a introdução dos Serafitas, seita apresentada em The Last of Us: Part II. Vemos um grupo caminhando em uma mata, com cicatrizes no rosto e se comunicando por assobios. Na sequência, Jesse treina boxe com Ellie e dá dicas de como convencer o conselho a autorizar sua missão – outro momento criado para o seriado.
Já no conselho, os discursos de Rachel e Carlisle se apresentam contra o plano de Ellie. A protagonista faz um discurso, mas não muda o resultado da votação, que não autoriza a missão. Tommy conversa com Gale durante uma partida de jogo de beisebol e revela temer pelo futuro de Ellie, que pode ir pelo mesmo caminho de Joel. No jogo, durante este momento, Ellie visita o túmulo de Joel.
Fonte: Omelete